Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por FARMA EM CASA, com endereço na Av. Ribamar Pinheiro, Nº 09, Madre Deus, São Luis-MA, CEP: 65015-410, inscrita no CNPJ/MF sob o  00.968.304/0001-47, com Inscrição Estadual nº 12.241208-7.   

2. Contato
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a FARMA EM CASA disponibiliza telefone 98 
3878-0333, whatsapp 98 8895-0799 e o e-mail atendimento@farmaemcasaonline.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer, de segunda a sexta das 08h00 às 18h00. 

A FARMA EM CASA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas requentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.   

3. Locais atendidos
A FARMA EM CASA opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território Nacional. No entanto, a FARMA EM CASA não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países, ou territórios estrangeiros.  

4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a FARMA EM CASA informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito e em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por boleto. Após a confirmação de pagamento, a entrega para a região metropolitana de São Luís, assim como em São José de Ribamar e Paço do Lumiar tem o prazo estimado de 3 a 4 horas. Para as demais localidades o prazo de entrega é calculado com base no serviço dos Correios.

5. Horário de entrega
Para a Região Metropolitana de São Luís do Maranhão, a FARMA EM CASA efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. Para as demais localidades o horário de entrega fica por responsabilidade dos serviços dos Correios.

6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site integrado aos Correios no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os centros de distribuição dos Correios e o local de entrega informado pelo Cliente. Para os pedidos com endereço de entrega em Paço do Lumiar/MA, São José de Ribamar/MA e São Luís/MA é cobrado a taxa de entrega no valor de R$ 8,99.

7. Condições da entrega
A FARMA EM CASA entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a FARMA EM CASA, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 

9. Tentativas de entrega
A FARMA EM CASA ou Correios entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a FARMA EM CASA ou Correios realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada ou por restrições de horário do condomínio, a FARMA EM CASA ou Correios fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem ou haja limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será retornado a FARMA EM CASA, que entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

10. Diversos
Alterações do pedido:
A FARMA EM CASA não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos:
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a FARMA EM CASA fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções:
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a FARMA EM CASA informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas:
A FARMA EM CASA poderá ligar ou enviar e-mails ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.